terça-feira, 20 de março de 2018

Quanto vale o seu eu?


Esqueça os julgamentos alheios. Os bons e os ruins. Quem te elogia e quem te critica.
Esqueça as vaidades e os momentos de insegurança.
Esqueça as redes sociais e as manias que você tem vergonha que os outros saibam.
No fim do dia, quanto você vale para você mesmo?

Vale a pena postar a foto do almoço se você não presta atenção na comida? Vale a pena postar foto na academia na companhia de músculos trabalhados se o coração que pulsa ali dentro é tudo, menos definido? O mundo não deixa mais ninguém em paz. Isso é real. Contudo, você pode buscar a sua.

No fim do dia, quem é você? O que sente na consciência? Quem é você pra você mesmo? Ao se olhar no espelho, você encara ou desvia o olhar? As cicatrizes de sua pele são mascaradas com roupas e acessórios ou você as deixa expostas? Você tem coragem de mostrar ao mundo aquela essência que só você conhece?

Aqueles defeitos que ficam escondidos na cartola do mágico que sempre espera tirar um coelho, mas que vez ou outra vê sair uma flor? E aí? Você arriscaria sair em pleno carnaval fantasiado de si mesmo? Teria coragem de mostrar ao seu amor, aos seus amigos, a quem está entrando na sua vida agora, o que existe por detrás das cortinas do espetáculo que está disposto a repetir dia após dia na euforia da rotina?

Pare de fazer tantas perguntas para os outros e faça mais para você mesmo. Não fuja das respostas sinceras. São elas que te tornarão uma pessoa melhor. Para cada questionamento respondido com sinceridade, a sua nota na prova da vida aumenta consideravelmente.

Não importa se é um acerto ou um erro. O que importa mesmo é que a resposta seja dada de coração. Esqueça a lógica e as fórmulas. No exame diário aplicado pela vida, só o que vem do âmago tem chance de fazer de você um sábio. Esqueça de tudo dos outros para lembrar de tudo de si.



Texto: Júnior Ghesla & Re Vieira. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES

Vamos conversar sobre saudade?

Eu gostaria que existisse um mapa, ou pelo menos um "X" marcando quando fosse a hora de cruzar a linha. Sei lá, algo que vies...

POSTAGENS MAIS VISITADAS